Muito trabalho, muito esporte e muita alegria em viver, essa é Karol, linda por dentro e por fora!
Foto: Divulgação
Por Stela Maris – 21.09.2011
SEGUE A ENTREVISTA:
Stela Maris: Quando começou seu envolvimento com os esportes e qual foi o primeiro que você praticou?
Karol Knopf: Eu passei minha infância toda em contato diário com o mar. Comecei com o nado e vivia mergulhando onde morava em Angra dos Reis.
Aos 15 anos comecei a criar um grande interesse pelo surf e todos os amigos praticavam e um tio que eu tenho que sempre pega onda, me incentivava. A partir dai fiz 2 meses de escolinha para ter uma base e depois comecei a ir com os amigos e peguei apego pelo esporte.
Stela Maris: Fale de suas experiências com o Paraquedismo.
Karol Knopf: Aprendi o paraquedismo devido a um programa que fiz para o canal Multishow chamado Dois Elementos, onde o atleta Luigi Cani, que é um paraquedista profissional, me ensinava o seu esporte e eu deveria ensinar o surf pra ele. A partir dai realizei o curso na Califórnia, fiz um salto em Fiji e alguns em Boituva,SP.
Saltar é uma experiencia única que pra mim até hoje foi o esporte que me gerou mais emoção e adrenalina.
Stela Maris: De quais programas na TV você já participou? Fale um pouco sobre cada um. (Sem destino. Osso Duro, 2 Elementos...)
Karol Knopf: Eu participei do programa Sem Destino( 1 temporada) no canal Multishow, que era realizado por tres meninas pedalando atrás de belas paisagens. Percorremos por Natal, João Pessoa, Maceió passando por praias desertas e belissimas.
O programa Osso Duro, no mesmo canal, foi uma emoção só! Éramos 6 atletas com seus respectivos esportes com o objetivo de surfar a Pororoca. Passamos alguns dias num barco no meio da bela e incrível Amazônia com uma beleza única e cheia de paz.
O programa Dois Elementos foi realizado em uma grande parte da Califórnia e um dos lugares mais lindos que já conheci que foi Fiji, com suas perfeitas e admiráveis ilhas. O programa é cheio de aventuras e muito esporte como o surf, paraquedismo, snowboard e um mergulho inesquecível com o tubarões mais perigosos do mundo e sem jaula.
Stela Maris: Pelo que sei, seu esporte de coração é o surf. O que ele representa em sua vida?
Karol Knopf: O surf sem dúvida tem feito parte da minha vida desde quando comecei. E pra mim o contato com o mar é necessario, então escolhi o esporte perfeito e que ainda e uma grande terapia de mente e corpo.
Stela Maris: Como você vê a evolução do surf feminino? Quais as dificuldades que nossas meninas surfistas enfrentam no mundo do surf?
Karol Knopf: Eu acredito que já aconteceu uma grande evolução do surf feminino e já existem grandes feras do esporte. Porém vejo que ainda falta um pouco de interesse de patrocinadores para as meninas que estão começando e são boas.
Para voce se tornar boa e quiser se tornar surfista profissional eu acredito que precisa treinar muito e conhecer diferentes tipos de onda no mundo e vejo que ainda falta essa de apoio de patrocinadores.
Stela Maris: De quantos campeonatos vc participou e qtos títulos ganhou?
Karol Knopf: Nunca pretendi ser surfista profissional. Já participei de alguns campeonatos de surf e de stand up, porém meu objetivo maior é dar visibilidade e divulgação aos esportes e incentivar cada vez mais pessoas a se interessarem.
Stela Maris: No momento, você está curtindo muito o SUP, né? Fale sobre isso.
Karol Knopf: Comecei a ter um grande interesse pelo SUP há uns dois anos, fazendo sempre remadas até as ilhas Tijucas, Barra Da Tijuca, e ai comecei a surfar de Stand Up. Hoje tenho uma prancha Kaneca 7‘8 que tem sido uma brincadeira só!
O Stand Up, em alguns casos, se torna mais difícil que o surf de pranchinha, quando o mar está maior ou se tem vento, mas quando as condições sao favoraveis, aí acaba se tornando uma diversão que você acaba passando horas na água sem perceber.
Stela Maris: Nos esportes que já praticou, você já passou por alguma situação de risco ou muito difícil? Pode nos contar?
Karol Knopf: Nunca passei nenhuma situação de grande risco, pois sempre que percebo que posso entrar em uma situação mais crítica com algum tipo de risco, eu tento ficar mais atenta, prestando atenção para não machucar muito sério. Mas aquelas pranchadas e tombos sempre vão ter e acabar deixando mais uma marquinha.
Stela Maris: E qual foi o momento mais emocionante, mais marcante até hoje?
Karol Knopf: Ja tive alguns momentos inesquecíveis e um deles foi em Bali com um sunset na água e boas ondas, outro foi na ilha de Tavarua, Fiji que na minha opinião é o lugar mais incrível e especial que existe. E um salto que realizei em Fiji também, por que ver todas aquelas ilhas de cima... é realmente uma pintura perfeita!
Stela Maris: Profissionalmente falando, o que você está fazendo no momento?
Karol Knopf: Irei começar a gravar um novo programa em lugares inusitados, com muita natureza e surf e tenho feito alguns trabalhos de publicidade.
Stela Maris: Quais são seus próximos projetos?
Karol Knopf: Além desse novo programa, pretendo aprender novos esportes como o kitesurf e evoluir mais no Stand Up.
Stela Maris: Quais as pessoas importantes em sua carreira?
Karol Knopf: O meu patrocinador TNT energy drink que vem acreditando e me apoiando, Bintang que sempre está envolvida em boas causas e sempre na divulgacao do bem estar e dos sonhos e minha familia que sempre me apoia.
Stela Maris: Quais as pessoas importantes em sua vida pessoal?
Karol Knopf: Minha familia e amigos que sempre estão incentivando e acreditando.
Stela Maris: Namorado???
Karol Knopf: Sim.
Stela Maris: Ídolos?
Karol Knopf: Kelly Slater, que sempre será um ícone do surf, Rickson Gracie, Bernadinho do volei e principalmente todos as pessoas que possuem alguma deficiência e se empenham para a prática de esportes, esses sim são ídolos em primeiro lugar.
Stela Maris: Use esse espaço para agradecimentos e recado aos nossos leitores.
Karol Knopf: Primeiramente à minha família e amigos pelo apoio de sempre, aos meu patrocinadores TNT (www.tntenergydrink.com.br ) por estar sempre acreditando em novos atletas e investindo nos esportes e me permitir estar realizando sonhos . À Bintang pela familia que existe e pelo apoio.
O meu recado pra vocês será para sempre persistir nos sonhos, arrisque-se , jogue-se, tente pelo menos 1 vez, cuide do próximo, acredite nas pessoas que por mais que este mundo pareça perdido e talvez até esteja, ainda existem pessoas sábias e que valem a pena acreditar. Ame a natureza, ajude de alguma forma a preservá-la e não se esqueça: precisamos dela para viver!
Acredite e valorize o esporte, pois este salva vidas!
Aloha!
REDAÇÃO FOCOSUFR
Link da Matéria: http://www.focosurf.com.br/materias.asp?cod=1016

Nenhum comentário:
Postar um comentário